domingo, 12 de setembro de 2010

Capitulo 1 - O começo (fim) de tudo

Por entre as árvores um mundo verde de folhas e musgo, em meio às sombras deixava aquela pequena um tanto quanto macabra. Mas o sombrio e macabro em nada assustavam Bella, mas sim a fascinavam.
Porem hoje havia algo errado.
Desde o incidente com Jasper a duas noites, Bella tinha a sensação de que as coisas iriam mudar drasticamente.
Ao acordar aquela sensação atordoante de que algo iria acontecer estava lá novamente. Ela tentou não pensar naquilo e foi para a escola.
Estacionou a picape e foi até Edward que estava encostado no volvo a esperando, como sempre. Sua expressão estava fria, seus olhos já não estavam com aquele brilho que ela tanto amava.
As horas passaram arrastadas, cada segundo parecia uma eternidade.
Quando o sinal tocou anunciando o fim das aulas, Edward seguiu com Bella até a picape.
- Te vejo na sua casa – disse Edward dando um beijo na testa de Bella.
Ela concordou com a cabeça e Edward entrou em seu volvo onde Alice o esperava e saiu a toda velocidade do estacionamento.
Assim que o volvo sumiu na primeira curva, Bella ligou a picape e e foi para casa.
Chegando lá encontrou Edward a esperando encostado em seu carro. Por alguns instantes Bella se permitiu esquecer de seus anseios e apenas admirar aquele ser perfeito que tanto amava.
Edward andou lentamente até Bella que já saia da picape.
- Quer dar uma volta comigo? – perguntou Edward.
- Claro.
Edward foi em direção a floresta com Bella ao seu encalço.
As árvores que antes eram fascinantes agora pareciam assustadoras para Bella.
A sensação de que algo ruim iria acontecer voltou ainda mais forte que antes.
Eles andavam pela trilha adentrando a floresta. Não muito longe, mas o suficiente para não serem vistos ou escutados por ninguém.
Depois de alguns minutos caminhando em um silencio tenso Edward parou e ficou de frente para Bella segurando as mãos dela entre as suas.
- Bella disse olhando em seus olhos – não posso continuar com isso. As coisas foram mais longe do que deveriam.
Bella o olhava confusa. Aquilo que acabara de escutar não fazia o menos sentido.
- Que você quer dizer com isso?
- Que o nosso namoro terminou – respondeu friamente.
A dor tomou conta de Bella e ela deu um passo para trás.
- Por quê? – perguntou num fio de voz.
- Eu estou cansado de fingir ser uma coisa que não sou – disse Edward começando a aparentar estar com raiva – Eu não sou humano. E nunca vou ser.
Ele esperou que Bella dissesse alguma coisa, mas ela nada disse. Apenas o olhou com os olhos cheios de lagrimas.
- É o melhor a ser feito.
- Edward, é pelo que acontecer com o Jasper? – perguntou Bella – Aquilo não foi nada...
- Nada além do esperado – disse Edward com amargura.
- Por favor, não faça isso – suplicou Bella.
- É o melhor a ser feito – repetiu – O meu mundo não é para você Bella.
- Eu não me importo. Eu quero continuar com você Edward. Eu te amo!
- Mas eu não! – disse Edward com fúria – Não estou dizendo que nunca tenha te amado. Porque amei! Mas as coisas mudam.
- Você não me ama? – perguntou chocada.
- Não mais! – respondeu Edward como se aquilo não fosse nada.
- Então tudo o que nós vivemos não significou nada para você? – perguntou Bella tentando conter as lagrimas que enchiam os seus olhos.
- Significou, na época – respondeu – Mas agora posso dizer apenas que foi bom enquanto durou.
Escutar aquilo foi a gota d’água para Bella que já não conseguia segurar as lagrimas que agora corriam livremente pelo seu rosto.
- É bom saber que tenha gostado – disse friamente.
Durante algum tempo ninguém disse absolutamente nada. Apenas escutava a respiração acelerada de Bella.
- Não se preocupe – disse Edward – eu e minha família não vamos mais incomodar você.
- Co... como assim?
- Vamos nos manter o mais afastado possível.
- Nã...
- Assim será mais fácil – interrompeu Edward – Eu só queria te pedir uma coisa, se não for de mais.
- Pode pedir o que quiser.
- Não faça nada imprudente ou perigoso – pediu – Pelo Charlie. Ele não aguentaria se alguma coisa acontecesse a você.
- Vou fazer o possível – disse.
- É só isso – disse Edward – não vamos mais incomodá-la.
Ele se aproximou e beijou a sua testa.
Bella não se conteve e fechou os olhos, quando abriu Edward não estava mais lá.
Era o fim, pensou Bella, agora nada mais importava.

POV Bella
Edward estava distante durante toda manhã.
Não sei o que esta acontecendo e isso me aflige. Desde que acordei estou com essa sensação de que algo muito ruim vai acontecer.
Durante as aulas nós mal nos falamos. Aquele silencio estava me deixando ainda mais nervosa, come se isso fosse possível.
Quando o sinal tocou anunciando o fim das aulas Edward me acompanhou até a picape, como todos os dias.
- Te vejo n sua casa – ele disse me dando um beijo na testa.
Não sei porque mas senti o meu coração se apertar como se soubesse que algo ruim iria acontecer.
Concordei com a cabeça e ele foi para o volvo onde Alice o esperava. Em alguns segundos o volvo já havia sumido pela estrada.
Liguei o carro e fui para casa. Quando estacionei a picape na frente de casa Edward já havia chegado, estava encostado em sue volvo me esperando.
Por alguns instantes toda a preocupação sumiu e apenas e apenas admirei aquele homem perfeito que eu tanto amo. É incrível como a beleza dela ainda me surpreende. Devia ser crime ser lindo desse jeito.
Edward veio andando lentamente na minha direção.
- Quer dar uma volta comigo? – perguntou com aquela voz profunda que me inebriava.
- Claro.
Fui seguindo Edward em direção a floresta.
Aquelas árvores que antes me fascinavam e me davam a sensação de abrigo, agora me assustaram.
O estranho sentimento de que algo ruim estava para acontecer apareceu com tudo, mais forte que das outras vezes.
Nós seguimos pela trilha adentrando a floresta. Não fomos muito longe, mas o bastante para que fosse impossível que alguém nos visse ou escutasse.
Caminhamos em silencio por alguns minutos. Aquilo estava me incomodando. Eu sabia que tinha algo errado, e minhas suspeitas se confirmaram quando Edward parou de repente e segurou as minhas mãos. Algo em seus olhos me disse que eu iria me machucar.
- Bella – disse olhando intensamente nos meu olhos – não posso continuar com isso. As coisas foram muito mais longe do que deveriam.
Isso não fazia o menor sentido. Eu queria poder ler os pensamentos dele agora.
- O que você quis dizer com isso?
- Que o nosso namoro terminou – disse friamente.
As palavras rodavam na minha mente. Finalmente entendi o conceito da frase “Palavras ferem”. Aquilo fez com que meu coração rasgasse e morresse.
Nunca pensei que pudesse sentir tanta dor. Mas estava enganada, FICOU AINDA PIOR.
Dei um passo para trás com o choque e a dor que essas palavras me causaram.
- Por quê? – perguntei num fio de voz.
- Eu estou cansado de fingir ser uma coisa que não sou – disse com raiva – Eu não sou humano. E nunca vou ser
Ele ficou em silencio como se esperasse que eu dissesse alguma coisa, mas eu não conseguia dizer nada, a dor me sufocava. Eu já sentia as lagrimas nos meus olhos.
- É o melhor a ser feito.
- Edward é pelo que aconteceu com o Jasper? – perguntei em um tom de voz suplicante – Aquilo não foi nada...
- Nada além do esperado – Edward disse com amargura.
- Por favor não faça isso – supliquei.
- É o melhor a ser feito – repetiu – O meu mundo não é para você Bella!
- Eu não me importo. Eu quero continuar com você Edward. Eu te amo!
- Mas eu não! – disse ele com fúria – Não estou dizendo que nunca tenha te amado. Porque amei – disse mais calmo – Mas as coisas mudam.
- Você não me ama? – perguntei chocada. A realização de todos os meus piores pesadelos estava finalmente acontecendo.
- Não mais! – respondeu Edward.
É claro que ele iria se cansar de mim. O que ele iria querer com uma garota como eu, se ele pode ter qualquer mulher que ele desejar?
A dor que eu já sentia se tornou ainda mais insuportável.
- Então tudo o que nós vivemos não significou nada pra você? – perguntei mesmo não sabendo se realmente queria saber a resposta.
- Significou, na época – respondeu – Mas agora posso dizer apenas que foi bom enquanto durou.
Essas palavras foram de mais pra mim. Agora eu já não conseguia mais segurar minhas lagrimas.
Tentei me controlar, mas tudo o que consegui foi fazer com que mais lagrimas caíssem.
- É bom saber que tenha gostado – disse friamente.
Durante um tempo nenhum de nós disse nada. O único som que eu conseguia escutar era a minha respiração acelerada.
- Não se preocupe – disse Edward – Eu e minha família não vamos mais incomodar você.
- Co... como assim? – perguntei O que ele disse me deixou confusa. Se tem algo que os Cullen não fazem é me incomodar. Eu os amo como se fossem aminha família.
O que ele quis dizer com isso?
- Vamos nos manter o mais afastado possível – disse.
O quê? Além de ficar sem o amor da minha vida, vou perder os outros Cullen também? Alice e Emmett, eu amo esses dois. Como eu vou ficar sem eles também?
- Nã... – comecei a protestar
- Assim será mais fácil – disse Edward me interrompendo – Eu só queria te pedir uma coisa, se não for de mais.
- Pode pedir o que quiser.
- Não faça nada imprudente ou perigoso – pediu ele – Por Charlie. Ele não aguentaria se algo acontecesse a você.
- Vou fazer o possível – disse.
- É só isso – disse Edward – Não vamos mais incomodá-la.
Ele se aproximou e me deu um beijo na testa. Não me contive e fechei os olhos, quando voltei a abri-los ele não estava mais lá.
É o fim. Nada mais importa.
Minha vida acabou, porque ele é a única razão para eu estar viva.
Antes dele a minha vida era um vazio. Mas eu sabia a onde ir e o que fazer. Depois que ele apareceu, foi como se tudo girasse em torno dele. Como se nada mais existisse, como se eu não pudesse enxergar outra coisa que não fosse ele. Mas tinha problema, pois ele me guiava. Ele era o meu guia, o meu farol na tempestade. E agora o farol se apagou e eu estou perdida no meio dessa tempestade que se tornou a minha vida.
Não sei para onde ela vai me levar, sei apenar que é para longe dele, longe do meu amor, longe da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário