domingo, 12 de setembro de 2010

Capitulo 5 - Olha só o que a chuva trouxe!

A noite havia chegado e com ela a tempestade. A chuva tornava impossivel transitar pelas estradas.


Bella olhava pela janela e tentava enchergar atraves da forte chuva, mas era um vão.

- Parece que não vou conseguir ir para casa hoje – disse observando as grossas gotas de chuva que batiam contra a janela.

- Hmm... Isso é bom – disse Stefan abraçando-a por trás – Talvez seja melhor você ligar para o seu pai. Ele deve estar preocupado.

- Você tem razão – disse recostando a cabeça em seu peito e pegando seu celular. Esperou por alguns minutos e finalmente a ligação foi atendida.

- Alô – Charlie disse.

- Pai, sou eu Bella.

- Filha está tudo bem? Onde você está? – ele pergundou aflito.

- Pai, eu estou bem. Estou na casa do Stefan – disse Bella tentando acalmá-lo – Acho que não vou conseguir ir para casa hoje.

- É melhor você ficar por aí mesmo – Charlie disse preocupado – É melhor você não se arriscar nessa estraca escorregadia.

- Tudo bem pai. Boa noite!

- Boa noite, Bells – respondeu e desligaram em seguida.

Bella continuou olhando pela janela por alguns instantes até que Stefan pegou-a no colo e caminhou para a sala sentando-se no sofá.

- No que você tanto pensa? – perguntou afagando levemente seus cabelos.

- Nada – disse simplesmente – Apenas na vida.

Eles ficaram em silencio por alguns minutos, apenas escutando o barulho da chuva.

- Está com fome? – perguntou Stefan.

- Em que sentido, humano ou vampiresco? – perguntou com humor.

- Nos dois sentidos.

- No sentido humano sim, já no vampiresco acho que posso aguentar mais alguns dias.

- Então vamos prepar algo para você comer – disse Stefan sorrimdo.

Eles seguiram para a cozinha e Stefan para o armário e perguntou.

- O que você vai querer?

- Me surpreenda – disse dando um meio sorriso.

- Ok! Então, porque você não bebe alguma coisa enquanto eu faço o jantar, vai aplacar a sua sede.

Bella acentiu e saiu da cozinha e seguiu em direção ao escritorio. O escritorio era um lugar aconchegante e bem decorado. Ela andou até um mini bar e se serviu de uma dose de wisky. Depois de ingerir um pouco de alcool a ardencia em sua garganta foi sessando.

O tempo passava e lá fora a chuva almentava. Bella estava deitada no sofá de couro preto do escritorio observando calmamnete a chuva. De repente um clarão enrompe pela janela e o barulho estrondoso do trovão ecoou pela casa e tudo ficou escuro.

Bella levantou-se lentamente e caminhou atpe a lareira e a acendeu. Pouco tempo depois Stefan apareceu na porta.

- O jantar está pronto – disse estendendo a mão para que a namorada a segurasse.

Eles seguiram pela casa escura em direção a sala. O lugar estava iluminado por velas e na mesa havia um belissimo jantar.

- Massa a puttanesca com molho a bolonhesa – disse Stefan enquanto se sentava ao lado de Bella segurando uma garrafa de vinho.

- Esta incrivel Stefan – disse Bella admirada.

- Como já faz algum tempo desde a última vez que saimos para jantar, achei que o momento era ideal para um pequeno jantar romantico – disse afagando carinhosamente o rosto de Bella.

- Você perfeito sabia – ela disse sorrindo e passando os dedos lentamente pelos cabelos dele numa pequena caricia.

O jantar seguiu regado a pequenas caricias e juras de amor.

(...)

Stefan estava deitado no sofá com bella recostada em seu peito. As velas iluminavam fracamente a sala, dando um ar aconchegante e romantico.

- Por quanto tempo isso vai durar? – perguntou Bella de repente.

- Isso o que?

- Essas coisas humanas. Comer, dormir e tudo o mais.

- Mais alguns meses talves – respondeu estreitando os braços ao seu redor – Está anciosa assim para mudar quem você é?

- Na verdade eu não tinha pensado muito nisso – disse pensativa – Eu quero que essa faze passe logo por dois motivos. Primeiro, o cheiro do meu sangue ainda é o mesmo, ou seja, ainda é apelativo para os outros vampiros e segundo, eu tenho medo de ficar bebendo sangue humano de mais e depois não conseguir me adaptar a dieta vegetariana.

- Não se preocupe com isso. Viva um dia de cada vez, cada coisa vem no seu tempo – Stefan disse tranquilamente – E eu vou estar aqui para te ajudar quando você puder abandonar o sangue humano e começar a dieta vegetariana.

- Eu sei que vai.

- Você se arrepende da sua escolha?

- Não – respondeu calmamente – Nem um pouco.

- Fico feliz por isso – ele disse sorrindo, mas havia um pouco de tristeza em seu olhar.

- Stefan, você se culpa de mais – disse Bella passando os dedos levemente por seu rosto – Deveria dar mais credito a si mesmo. Eu te amo!

- Também te amo!

Eles sorriram um para o outro e se beijaram calmamente. Os segundos se passaram e o beijo foi se tornando mais intenso. As mãos de Bella estavam no cabelo de Stefan, como se quisem mantê-lo ali para sempre. Como se isso fosse acontecer. Uma das mãos dele apertava fortemente a cintura dela enquanto a outra passeava pelo seu corpo deixando um rastra de fogo. O beijo agora era urgente e o ar era escaço.

Stefan apertou Bella contra seu corpo e a deitou no sofá ficando sobre ela. A cada segundo o clima ia ficando mais quente, mais intenso.

De repente a campainha toca interrompendo o casal.

- Chi serà infelice?(Quem será o infeliz?) – bufou Stefan se levantando e indo para a porta anbrindo-a rapidamente.

Do lado de fora estava um homem alto de pele clara e olhos azuis, seus cabelosnegros como a noite estavam molhados pela chuva.

- Che ci fai qui?(O que você está fazendo aqui?) – perguntou Stefan com raiva.

- Non mi inviterà a entrare fratello? (Não me convidar a entrar irmão?)

(…)

Edward havia se isolado em seu quarto desdequevoltara da escola.A conversa que teve com Bella não saia de sua cabeça. Lembrava-se claramente de cada dura palavra que saíra daquela boca delicada. Mas o que realmente doia era saber que tudo o que ela dissefora apenas a verdade. Ele não passava de um adolescente medroso que prefere fugir a enfrentar os problemas.

- Edward – disse Alice entrando no quarto – Você não vai desistir, não é?

- Alice, ela já deixou bem claro que ama o Stefan e que não vai voltar para mim.

- Mas ela também disse que ainda te ama – disse dando um meio sorriso – Apesar de tudo, ela ainda te ama. Então não desista.

-Você ainda vê algum futuro para nós?

- Eu ainda não consugo vê-la claramente, tem algo me bloqueando. Mas sinceramente, eu acho que se ainda tiver alguma possibilidade de vocês ficarem juntos, mesmo que seja apenas 0,1% de chance, você não pode desistir. Lute por ela Edward, lute pela sua felicidade.

Edward deu um pequeno meio sorriso e sentiu a esperança tomar conta de seu ser. Mesmo que a chande de reconquistar o amor de Bella seja pequena, ele iria lutar até o fim pelo amor de sua existencia.

- Eu vou lutar por ela Alice, mesmo se, no final, a unic coisa que eu conseguir seja a sua amizade.

- Isso aí Ed! Não desista, lute por ela – disse Alice feliz – Eu quero a minha melhor amiga de volta.

- Eu também quero a Bellinha de volta – gritou Emmett do andar de baixo fazendo com que todos da casa rissem.

(...)

- Non mi inviterà a entrare fratello?

- O que você quer aqui Damon? – perguntou Stefan com raiva abandonando completamente o italiano fazendo o irmão sorrir.

- Não posso nem visitar o meu irmãozinho?! – disse Damon sarcasticamente – Vai me deixar entrar ou não?

Os dois se encaravam tensamente. Stefan olhava raivosamente para o irmão enquanto Damon devolvia o olhar com escarnio.

Ficaram assim por alguns minutos até que Stefan fez um pequeno aceno com a cabeça e permitiu que Damon entrasse.

Eles foram em silencio até a sala, embora Damon estivesse com um arrogante meio sorriso estampado no rosto. Seu sorriso se alargou assim que chegou a sala e encontrou Bella sentada preguiçosamente no sofá bebendo uma taça de vinho.

- Pelo visto a humanidade não te abandonou completamente – disse implicante com seu sotaqui italiano bem menos perseptivel que o do irmão – Pelo menos o fato de ser uma rescem criada te impede de beber sangue animal. Seria uma decepção ter mais uma vegetariana na familia.

- Assim que fot possivel eu vou adotar a nova dieta – disse Bella arrogantemente – Já é bastante ruim ter você como cunhado para ter que seguir o mesmo caminho deprimente que você.

- Vejo que você continua arragante – disse Damon.

- E você continua sendo um idiota – Bella replicou.

- É um dom – ele disse divertido – Mas não se preocupe, com o tempo você se acostuma.

- Infelizmente, parece que vou ter que te aturar – repondeu se levantando e foi em direção a Stefan – Vou deixar vocês conversarem mais a vontade – disse beijando-o em seguida – Boa noite.

- Eu não ganho um beijo? – perguntou Damon fingindo-se de magoado.

- Vai sonhando – disse Bella subindo as escadas.

- Hey – disse Damon e Bella se virou – Senti saudades.

- Eu também – disse dando um meio sorriso e bubindo novamente as escadas.

Depois disso os irmãos se encararam por alguns instantes e Damon se jogou no sofá enquanto Stefan andava rapidamente em direção ao escritório, instantes depois ele retornou trazendo uma garrafa de wisky e dois copos.

- Desde quando você bebe? – perguntou Damon divertido.

- Desde sempre – Respondeu Stefan lhe entregando um dos copos.

Os dois ficaram apenas bebendo por algum tempo.

- O que você veio fazer aqui? – perguntou Stefan.

- Honestamente?

- Se você conseguir..

- Primeiramente, transformar sua vida em um inferno – disse calmamente tomando mais um gole de sua bebida.

- Nenhuma novidade. Mais alguma coisa?

- Nada de mais, só visitar alguns amigos que moram por aqui.

- Desde quando você tem amigos?

- Oh, assim você até me ofende – disse Damon fazendo Stefan rir. Ele realmente era um bom ator – Se você quiser uma provo é só olhar para sua namorada. Nós somos bem amigos.

Isso fez com que Stefan paresse de rir imediatamente e o olhasse sério.

- Por quanto tempo você vai ficar na cidade?

- Ainda não sei. Mas acho que será por bastante tempo.

- Onde você vai ficar? – perguntou imaginando se Damon quisesse ficar ali.

- Comprei uma casa por aqui.

Eles ficaram em silencio depois disso e apenas beberam. Depois de um tempo Stefan se levanta e encara o irmão.

- Só te digo uma coisa, mantenha-se longe da Bella.

- Ou o que?

- Ou eu acabo com você.

(...)

O dia amanheceu nublado, mas isso não era nenhuma novidade. O vento forte assoitava as janelas enquanto finos pingos de chuva batiam fortemente contra o vidro.

Stefan estava na cozinha fazendo o café da manhã da namorada, quando a mesma chega e o abraça por trás.

- Bom dia meu amor – disse dando um beijo nas costas do namorado.

- Buongiorno mi bambina.

- Que cheirinho bom. O que você está fazendo – perguntou Bella tentando olhar por cima do ombro dele sem sucesso.

- Panquecas – disse mexendo a frigideira fanzendo com que a panqueca girasse no ar – Estão quase prontas.

Bella sentou-se analizando o namorado enquanto esperava. Seus ombros eram largos e os braços fortes marcados pela camisa azul que vestia e a calça jeans delineava as pernas torneadas, ele calçava um bota estilo motoqueiro. Seus cabelos castanhos caiam ondulados e um pouco bagunçados para trás no seu estilo natural. Absolutamente lindo.

- O que você tanto olha? – perguntou Stefan.

- Você é lindo, sabia?! – disse sorrindo.

- Não mais que você.

(...)

Chegando a escola foi a mesma coisa do dia anterior, todos no estacionamento param para observar o porshe preto entrar no estacionamento.

Foram direto para a sala de aula e esperaram o sinal bater. As aulas passaram arrastadas. Durante a manhã inteira por onde os dois passavam eram alvo dos olhares dos alunos. O sinal do almoço finalmente havia tocado e eles seguiram pelo corredor barulhento em direção ao refeitório.

- Bella – disse uma voz feminina muito conhecida – Será que eu poderia falar com você?

Alice Cullen a olhava anciosa. Bella estava surpresa, não esperava que Alice voesse falar com ela. Não depois do que disserá a Edward.

- Ok! – disse virando-se para o namorado – Stefan, vai indo que eu já te encontro no refeitório.

- Tudo bem – disse beijando-lhe e sainda pelo corredor em direção ao refeitório.

As duas andaram rapidamente pelo corredor e foram para trás da escola onde havia uma escada que levava ao piso superior.

- O que você quer falar comigo Alice? – perguntou Bella sentando-se em um dos degraus da escada – Já vou avisando que se for para falar do Edward é melhor nem começar.

- Não vou falar do Edward – disse rapidamente – Eu te chamei aqui porque eu quero saber se você me perdoa.

- Não tenho o que perdoar Alice, você não fez nada.

- Esse é o problema. Eu não fiz nada –ela disse tristemente – Eu deveira ter impedido o Edward de fazer aquela estupidez, mas não consegui fazê-lo desistir e ele cometeu o maoir erro da vida dela – disse com a voz cheia de tristesa e lagrimas que já não podiam ser derramadas – Eu senti a sua falta Bella, você é a minha melhor amiga.

- Eu também senti a sua falta – disse Bella a braçando.

- Bella – chamou Alice depois de algum tempo.

- O que?

- Eu realmente acho que você deveria dar uma chance para o Edward.

- Por favor Alice, não começa.

- Eu não disse para você voltar a namorar com ele, só deixe ele tentar se reaproximar. Se for para vocês ficarem juntos, mais tarde vocês descobrem e se não for, podem pelo menos tentar ser amigos.

- Não sei não Alice. Eu ainda tenho muita magua dele.

- Só pensa no que eu te falei. Não precisa ser agora.

- Ok! Eu prometo que vou pensar.

- Fico feliz com isso.

Elas se abraçaram de novo e foram para o refeitorio. Poucos minutos depois o sinal tocou e todos foram para suas salas.

Bella andou rapidamente em direção a sala de biologia. Quando chegou na sala Edward já estava lá. Ela sentou-se silenciosamente e ficou olhando para frente ignorando-o completamente.

- Oi – disse Edward tentando puxar assunto mas sem obter nenhum resultado – Você vai me evitar até quando?

- Até eu conseguir olhar para a sua cara sem ter vontade de te jogar pela janela – respondeu ainda sem olhá-lo.

Depois disse os dois ficaram em silencio tentando prestar atenção na aula. O sinal tocou e cada um seguiu para a sua aula sem trocar mais nenhuma palavra.

A última aula passou rapidamente e Bella saiu apressada da quadra encontrando Stefan a esperando encostada na parede.



POV Edward

A rejeição de bella me mchucava, mas eu sabia que merecia.

Me alegrou saber que ela e Alice voltaram a se falar. Eu sei o quanto minha irmã sofreu esse tempo em que ficou sem a sua melhor amiga.

E tudo por minha culpa.

Mesmo morrendo de voltade de correr até Bella e tentar fazer ela pelo menos olhar nos meus olhos eu manti distancia. Alice disse que seria melhor eu dar um tempo para ela se acalmar antes de eu tentar me reaproximar.

Contentei-me em observá-la de longe, sem que ela tomasse conta da minha presença.

Tentei falar com ela durante a aula de biologia, mas a resposta dela foi tão direta que achei melhor ficar em silencio.

Segui para aultima aula em silencio sem lhe dirigir a palavra. Se ela não queria falar comigo eu iria respeitar a sua decisão. Pelo menos por enquanto.

A última aula passou rapidamente e segui para o estacionamento. A minha turma foi liberada um pouco mais cedo, por isso não me surpreendi ao encontrar o lugar quase vazio.

Fui em direção ao meu carro e notei que havia alguem encostao no carro ao lado. Assim que vi quem era não consegui conter um meio sorriso.

Era o meu melhor amigo.

Damon Salvatore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário