domingo, 12 de setembro de 2010

Capitulo 4 - A conversa

A tensão entre os dois era palpável, era como se tivesse uma corrente elétrica passando por entre os dois corpos. Ambos ficaram se encarando intensamente por alguns minutos. Edward estava temeroso vendo toda aquela raiva contida nos olhos de Bella. Seria mais difícil do que ele imaginara.


A aula já havia começado, mas ele não tirava os olhos da garota ao seu lado. Ela por sua vez olhava para frente como se ele não estivesse ali.

- Bella eu... – Edward começou, mas foi interrompido por uma Bella irritada.

- Cullen, se você já estudou essa matéria centenas de vezes o problema é seu. Então cala a boca e me deixa prestar atenção na aula – disse asperamente. Não que ela precisasse, pois também já sabia toda aquela matéria de cor, mas porque ela sinceramente não queria falar com ele. Não naquele momento.

Edward se manteve calado o resto da aula, ainda sem tirar seus olhos dela.

O sinal tocou anunciando o termino da aula e Edward se levantou rapidamente e saiu da sala esperando por Bella no corredor. No instante em que ela saiu, ele a puxou pelo braço e a levou para um canto.

- Precisamos conversar – disse olhando intensamente em seus olhos esperando ver o antigo deslumbramento nos olhos chocolates da garota a sua frente, mas não viu nada alem de raiva.

- Não tenho nada para falar com você – disse Bella enquanto soltava a seu braço e se virava para ir embora.

- Mas eu tenho muita coisa para te dizer – disse Edward segurando seu braço novamente – E você vai me escutar.

Eles andaram rapidamente em direção ao estacionamento. Os corredores estavam vazios e a escola estava em silencio. Edward levou Bella até o volvo que estava do outro lado do estacionamento.

- Entra – disse abrindo a porta do passageiro para que Bella entrasse. Assim que fechou a porta seguiu para o lado do motorista em sua velocidade vampiresca.

Eles ficaram um tempo em silencio, enquanto Bella olhava para a janela Edward a observava.

- Nós precisamos conversar – Edward disse novamente.

- Como eu já disse, não tenho nada para dizer a você – respondeu asperamente – Então termine logo com isso.

POV Edward

Eu continuava a olhá-la, queria poder tê-la em seus braços nesse momento, mas eu fui idiota de mais e afastei de mim a única pessoa que eu realmente amei na minha vida. Se é que eu posso chamar isso que eu tenho de vida.

Eu tenho que pedir desculpas, que implorar o seu perdão. Mas... Como começar? Tenho tanta coisa a dizer, mas não sei como por em palavras.

- Bella eu... – respirei fundo tentando encontrar as palavras certas – Me perdoe, eu sei que errei e errei feio. O que eu fiz não tem perdão, mas mesmo assim eu te suplico, me desculpe – eu despejei tudo de uma vez. Se eu tivesse que pensar acabaria desistindo e perderia essa chance que pode ser a única que vou ter – Eu te amo! Sempre te amei. Eu só disse aquilo porque queria que você tivesse uma vida plena e feliz, e eu sabia que isso não seria possível ao meu lado. Mas eu não suporto mais ficar longe de você, esses seis meses foram os piores e os mais longos de toda a minha existência. Eu já tinha decidido ir para Jacksonville atrás de você. Era apenas questão de tempo até eu aparecer em sua casa implorando para que me aceitasse de volta – disse olhando em seis olhos. Essa era mais pura verdade, ficar longe de Bella foi a coisa mais difícil e dolorosa que já tive que fazer em toda a minha existência. Se eu tivesse que passar o resto da eternidade implorando para ter o seu perdão eu o faria de bom grado – Diz que me perdoa, que me aceita de volta, por favor. Você é a única razão pela qual eu ainda estou vivo, se é que realmente estou. É apenas por você que me obrigo a continuar nessa vida. Me perdoa.

O olhar de Bella era indecifrável. Ela me olhava como se me avaliasse. Como se tentasse ler o que se passa em minha mente.

- Sabe Cullen, se você tivesse me dito isso á alguns meses atrás eu teria dito sim sem nem pensar duas vezes. Mas o tempo passou e muita coisa mudou. Eu mudei. Aquela garota tímida desastrada e idiota não existe mais – ela disse com raiva no olhar e na voz – Eu não sou mais aquela garota sonsa de seis meses atrás.

- Muita coisa pode ter mudado Bella, mas o meu amor por você não mudou – disse desesperado.

- Amor?! Edward se tem uma coisa na qual eu não acredito é no seu amor – ela disse sarcasticamente. Aquelas palavras foram como adagas fincadas em meu coração morto. A dor era de mais – Como uma pessoa que se diz amar tanto outra tem coragem de dizer na maior cara lavada que tudo o que eles viveram juntos não passou de uma brincadeira, uma diversão. Quando você disse tudo àquilo na clareira não foi apenas o meu coração que se partiu, foi a minha confiança em você e no nosso amor que se perdeu. Eu não confio mais em você Edward. Não dá pra confiar em você.

Escutar essas palavras saindo da boca da pessoa mais importante da minha vida foi doloroso de mais. E saber que ela esta certa em dizer tudo aquilo só fez piorar. Eu queria poder chorar. Queria poder colocar para fora de alguma maneira essa dor que eu estou sentindo.

- Me dá uma chance para te mostrar o quanto eu estou arrependido, me deixa te mostrar o quanto eu te amo Bella. Eu sei que errei, mas me deixe tentar concertar. Eu fui um covarde terminando as coisas com você daquele jeito. O que houve no seu aniversario com o Jasper só me fez enxergar o quanto o meu mundo é perigoso para você. Eu não podia suportar a idéia de que alguma coisa acontecesse com você por culpa do que eu sou.

- Sabe qual é o seu problema Edward? – ela perguntou olhando diretamente em meus olhos e vi as lagrimas que caiam molhando o seu rosto – Você se diz tão maduro e adulto, se diz melhor do que as “crianças” com quem você convive todos os dias na escola, mas não é verdade. Edward você não passa de uma adolescente infantil e medroso que tem medo de encarar a realidade e prefere fugir para não ter que enfrentar os seus medos – ela disse asperamente. Aquelas palavras jogadas na minha cara foram como um soco no estomago, me atingiram de um modo inesperado – Eu nunca me importei com o que você é, sempre soube dos riscos que estava correndo e se eu realmente quisesse ter uma vida “normal” eu teria pulado fora daquela relação logo quando eu soube que você era um vampiro. Mas eu não fiz isso. Pelo contrario eu te aceitei como você é, sem reservas – agora ela me olhava com raiva e as lagrimas já não caiam mais – Se não fosse por essa sua imaturidade nós ainda estaríamos juntos, mas agora não tem mais volta Edward. O que existiu entre nós dois ficou no passado. Não vai acontecer de novo.

- Então você não me ama mais? – perguntei tentando controlar a minha voz. Eu queria deixar a dor me consumir. Mas eu tinha que escutar da boca dela essas palavras, por que mais que elas me doessem.

- Eu estaria mentido se dissesse que não te amo – ela respondeu me olhando com serenidade. Essas palavras encheram o meu coração de esperança – Mas isso não quer dizer nada. Você me machucou muito Edward, mais do que eu posso se quer expressar. Eu não consigo confiar em você de novo, e nem sei se algum dia essa confiança vai voltar.

- Volta para mim Bella, me deixe te mostrar o quanto eu te amo. Me deixe reconquistar a sua confiança.

- O que você está me pedindo é impossível Edward. Por mais que eu ainda sinta algo por você eu tenho o Stefan agora e eu nunca faria algo que pudesse machucá-lo. Foi ele quem estava ao meu lado quando eu mais precisei. Eu o amo e não a nada que você possa fazer sobre isso.

- Mas você me ama também – eu disse esperançoso. Ouvi-la dizer que ama outro cara foi difícil, por mais que eu já esperasse por algo assim.

- Isso não quer dizer nada Edward. Eu não vou abandonar um homem que me ama, que faz de tudo para me ver feliz por você que só me fez sofrer. Você realmente achou que seria fácil assim? Era só pedir desculpas e tudo voltava ao normal, que eu faria qualquer coisa por você e você como sempre teria a tudo e todos aos seus pés? Já passou da hora de você crescer Cullen, acorda para a vida e encara a realidade.

Ela abriu a porta mais rapidamente do que eu achava ser passível para uma humana e saiu do carro andando em direção ao porshe do italiano. Enquanto a observava andar displicentemente para longe o sinal tocou anunciando o final das aulas.

Rapidamente o estacionamento se encheu de alunos ansiosos pra deixar a escola.

O barulho da porta se fechando me pegou de surpresa, me assustando.

Alice me olhou com pena. Com certeza ela já havia visto tudo. “Eu sinto muito Edward!”

- Não quero falar sobre isso. – disse enquanto ligava o volvo e rumava para fora do estacionamento

POV Edward Off


POV Bella

A conversa com Edward ainda me perturbava, mas eu não podia deixar que Stefan me visse assim. Não é justo com ele, eu ficar sofrendo por um idiota que não me merece.

Respirei fundo e esperei ele chegar pra irmos embora.

Depois de poucos minutos ele saiu da escola e veio na minha direção.

- Amore mio o que aconteceu? – perguntou preocupado – O que houve para você ficar com essa carinha, hum?

- Nada que valha a pena ser mencionado meu amor – respondi dando um meio sorriso – Vamos?

- Claro.

Entramos no carro e Stefan dirigiu rapidamente para fora da escola. O caminha para a casa dele foi rápido e silencioso. Nada mais que o normal.

Chegando lá nos largamos no sofá olhando um para o outro.

- Você conversou com ele não foi? – perguntou acariciando levemente o meu rosto – Por isso você está desse jeito.

- É, conversei com ele sim – disse dando um suspiro – Já deixei tudo bem claro entre nós. Não importa o que ele diga eu não vou cair na dele novamente.

- Faça o que seu coração mandar – Stefan disse calmamente – Se o for ele o real dono do seu coração eu vou entender se quiser fica com ele.

- Está desistido de mim assim tão fácil – perguntei me fingindo de ofendida fazendo-o rir.

- Eu disse que entenderia não que deixaria ir sem lutar.

- Eu te amo!

- Assim como eu te amo – disse simplesmente – Mas você o ama também.

Isso não foi uma pergunta. Ele sabia o que eu sentia por Edward e de toda a nossa historia conturbada.

- Amo, mas isso não ira me fazer voltar para ele. O que ele fez me machucou muito e eu não consigo confiar nele mais – suspirei – além do mais, eu tenho você, para que eu vou querer voltar para ele?! Você é tudo o que eu sempre quis em um homem. – eu disse rindo.

- Como assim?

- Você é lindo, simpático, inteligente, divertido, engraçado, gostoso e sexy. Sem contar esse seu sotaque italiano que acaba comigo.

- Humm... então você gosta do meu sotaque bambina?! – ele me agarrou e me beijou. Era um beijo urgente e apaixonado, do jeito que ele sabia que me fazia delirar. Pouco tempo depois nós já estávamos em seu quarto e nos entregamos a mais um momento de paixão e luxuria.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário